O LinkedIn divulgou dois novos produtos mobile, um para os recrutadores e outro para funcionários. O aplicativo LinkedIn Recruiter possibilita aos recrutadores responder aos InMails dos candidatos, checar perfis e ter o feedback do gerente de contratações sobre os candidatos. Por enquanto, o app está disponível em inglês para iPhone, mas para quem possui dispositivos com outros sistemas, é possível acessar a plataforma pelo browser do celular.

O segundo produto é, na verdade, a ferramenta Trabalhe Conosco, que já existe na rede social e passa a ter uma versão no aplicativo móvel. Com ela, as empresas podem divulgar as vagas abertas nos perfis dos seus funcionários, na forma de um anúncio no topo do perfil das pessoas. Segundo o LinkedIn, o recurso foi pensado porque visualizar os perfis dos membros é a atividade mais popular da rede social, e porque as pessoas preferem trabalhar com quem já conhecem.

De acordo com a empresa, 33% dos seus membros acessam a rede profissional via mobile, e mais de 30% das visualizações de empregos vêm do acesso móvel. Além disso, metade dos membros que já se candidataram a empregos do LinkedIn via celular nunca fizeram isso no desktop.