O iPhone 6S não deve gerar o crescimento esperado para a Apple ao fim de 2015. Uma análise da empresa KGI Securities indica que as vendas do iPhone 6S e iPhone 6S Plus devem no quarto trimestre de 2015 devem ser iguais ou menores àquelas do iPhone 6 e 6 Plus no mesmo período do ano passado.

Publicado pelo site Apple Daily, o estudo aponta que a companhia norte-americana pode enviar às lojas 75 milhões de unidades de seus próximos handsets, ante 73 milhões do ano passado com iPhone 6 e iPhone 6 Plus . Contudo, a perda do poder de compra da população chinesa pode reduzir a expectativa nas lojas no fim de ano chinês. A KGI, que é conhecida por acertar as previsões dos smartphones da Apple, acredita que a tecnologia Force Touch – pressão por toque na tela – não será o suficiente para fazer do iPhone 6S um sucesso.

A projeção é similar ao documento do fundo de investimentos norte-americano Jefferies, que divulgou nota para o mercado financeiro nesta terça-feira, 11. A Jefferies estima uma venda de 70 milhões de unidades dos próximos handsets. Antes a expectativa era de 78 milhões.