A Youse (Android, iOS), subsidiária da Caixa Seguradora que funciona hoje como uma plataforma de vendas de seguros, disponibilizou um aplicativo para Apple Watch. Nele, seus segurados podem verificar suas apólices e solicitar serviços de assistência cobertos por seus seguros de carro, residência e vida. O desenvolvimento foi feito internamente pela equipe de tecnologia da informação da própria Youse.

Para reduzir o consumo de bateria e acelerar a resposta do app, a troca de informações entre o relógio e o iPhone acontece por meio de gatilhos, de forma transparente para o usuário e em uma fila de baixa prioridade, o que é feito com alta compressão de dados. Assim, sempre que o segurado buscar uma informação no relógio, ela provavelmente já estará lá.

Forum Mobile+

A Youse participará de um painel sobre fintechs brasileiras dentro do Forum Mobile+, ao lado de executivos do GuiaBolso, Banco Neon, Easynvest e Acesso. A Youse será representada por Loren Monteiro, sua gerente de seguros para automóveis.

O Forum Mobile+ acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, no auditório do WTC, em São Paulo. Seu primeiro dia será dedicado a comércio móvel e o segundo, a serviços financeiros móveis. Entre os palestrantes estão confirmados executivos de empresas como Banco do Brasil, Oi, Vivo, McDonald´s, Ipiranga, RIOgaleão, Koni Store, Banco Intermedium, Gemalto, dentre outros. O seminário é organizado pela Converge Comunicações. A grade atualizada e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.forummobile.com.br.