Antecipando-se ao lançamento do Apple Watch no Brasil (ainda sem data definida), a plataforma de contratação de serviços GetNinjas iniciou o desenvolvimento de um aplicativo para o relógio conectado da fabricante californiana. Segundo anunciou a desenvolvedora nesta terça, 7, o app trará em sua primeira versão quatro funcionalidades básicas: fazer um pedido, acesso a lista de profissionais, gerenciamento de calendário de serviços e visualização de pedidos já realizados.

A empresa espera que o app seja disponibilizado assim que o Apple Watch seja lançado no País – o desenvolvimento do software começou desde o início de fevereiro. Em comunicado, o CEO da GetNinjas, Eduardo L'Hotellier, afirmou que investir no relógio inteligente permitirá seguir a lógica da Apple, que pretende usar o dispositivo como uma extensão da plataforma móvel (no caso, o próprio iPhone).

O app para smartphones hoje representa cerca de 40% da receita da GetNinjas, com 30 mil downloads registrados para Android e 15 mil para o iOS. A plataforma possui também uma versão Web e tem mais de 80 mil profissionais cadastrados em todo o País.