O Banco Inter (Android, iOS) divulgou nesta quarta-feira, 20, uma parceria com o serviço de caixa eletrônico Saque e Pague para que correntistas do banco digital possam sacar sem a necessidade do cartão nos terminais.

Para sacar, o correntista deve abrir o app do Banco Inter, entrar na aba InterSaque e indicar o valor que deseja retirar. A informação gera um código numérico, validado pela senha do cartão, através de SMS ou e-mail para efetuar a transação. O terminal confirma o valor indicado e disponibiliza o montante desejado pelo correntista.

O Saque e Pague possui 1,3 mil terminais de autoatendimento em mais de 18 estados brasileiros.

O Banco Inter já conta com uma parceria com a Rede Banco24Horas. A instituição financeira tem clientes em 5,4 mil municípios do País e está em todas as cidades brasileiras com mais de 20 mil habitantes.

Gift Cards

O Banco Inter também anunciou recentemente a venda de gift cards em seu aplicativo. É possível comprar presentes de serviços como Google Play, Spotify, Deezer, e Xbox.

O pagamento pode ser realizado em crédito ou débito e o valor do presente é escolhido pelo cliente. Após a confirmação, o app gera um código para a compra, que o correntista compartilha com a pessoa presenteada.