A Construtivo, empresa que oferece software para supervisão e gestão de obras, trouxe ao mercado uma versão móvel de sua ferramenta principal, a Colaborativo. Batizado de Construtivo Mobile (Android, iOS), o app pode ser usado em tablets e celulares para um gestor coletar dados e fotos de um canteiro de obras, de modo que agilize a entrega de relatórios e a produtividade em uma construção.

Entre suas ferramentas, o app permite a inserção de informações como diário de obra, checklist de serviços, registro de não conformidades (RNC) e fotos, além de funcionar integrado ao Power BI (Microsoft) e ao Colaborativo.

Atualmente alguns clientes de infraestrutura e de indústrias que usam a plataforma Colaborativo aderiram ao app, como Lyon Engenharia e Promon. Contudo, a companhia acredita que pode atrair empresas dos setores imobiliário e predial.

Procurada por Mobile Time, a companhia informou por meio de sua assessoria que a cobrança é realizada em função do projeto ou funcionalidades extras pedidas pelo cliente, como gravação em blockchain e fluxo personalizado para acompanhamento e finalização das ocorrências. O ticket mensal inicial é de R$ 500.