A Vivo está conversando com outros potenciais parceiros na oferta de serviços de inteligência artificial para os seus clientes, além do Perplexity, informou o CEO da companhia, Christian Gebara, durante teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre, nesta terça-feira, 13.

Desde o ano passado o Perplexity é disponibilizado na versão Pro como um benefício para os assinantes da operadora pelo programa de fidelidade Vivo Valoriza. A companhia não abre números, mas Gebara está satisfeito com os resultados até agora.

“O Perplexity é nossa primeira incursão em IA. Oferecemos para todos os clientes o Perplexity Pro, que custaria cerca de R$ 100 por mês (se comprado avulso diretamente pelo consumidor). Todo cliente tem disponibilidade de usar por um ano. Não divulgamos números, mas não é algo massivo. Temos adoção grande entre clientes pós-pagos e satisfação bem elevada. Mas estamos estudando outras promoções. Temos conversado com outros (potenciais parceiros). Vamos manter algum benefício para os clientes que queiram usar IA”, disse o CEO da Vivo.

Zero rating

A respeito de zero rating, Gebara argumentou que hoje a Vivo se limita à oferta de WhatsApp e apenas dentro de promoções.

“Não temos intenção de incrementar o que já oferecemos, que é o WhatsApp dentro de uma promoção vigente. Se o cliente não está na promoção, não tem esse benefício. A tendência é essa, porque há um custo excessivo de rede. Por isso, temos que dosar a disponibilidade. Por outro lado, há temas competitivos que não podemos minimizar”, comentou.

A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!