A Vivo vai expandir a oferta de serviços financeiros do Vivo Pay. A operadora pretende lançar ainda este ano linhas de financiamento de produtos como smartphones e computadores, revelou seu CEO, Christian Gebara, durante teleconferência sobre os resultados financeiros do primeiro trimestre.
O financiamento de produtos complementa o portfólio atual do Vivo Pay, que inclui a oferta de empréstimo direto e que acumula até o final de março R$ 972 milhões emprestados. Gebara destaca o conhecimento que a operadora tem sobre o histórico financeiro de seus clientes, o que representa uma vantagem competitiva na construção de um score de crédito para a oferta de empréstimos e financiamentos.
“Nós conhecemos bastante o nosso cliente, mesmo se não for bancarizado, pelas recargas que ele faz e pela recorrência no pagamento de contas. Sabemos o volume que paga com telecom. Isso é uma vantagem enorme quando comparamos com os varejistas, que não tem a recorrência que nós temos”, comentou o executivo.
Vivo Pay e Seguros
Outra novidade será a ampliação da oferta de seguros, para abranger também seguro residencial, aproveitando o contato na venda de fibra óptica, e seguro viagem, quando o cliente acionar o roaming internacional.
Hoje a Vivo vende apenas seguro para celular. São 600 mil clientes com esse seguro. 30% dos smartphones vendidos em suas lojas já saem segurados.
A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA