A empresa de meios de pagamento Pay U deve trazer para o segundo semestre duas novas soluções para m-payment para o Brasil: os aplicativos Pay U Biz e Pay U. De acordo com o CEO da empresa, Marco Marins, o Brasil será o segundo país – o primeiro é a Colômbia – a ter essa tecnologia, que é destinada para pequenos, médios empreendedores, assim como vendedores de porta a porta, além de consumidores.

Em entrevista exclusiva ao MOBILE TIME, Marins explica que a empresa ainda está desenvolvendo o modelo comercial para o mercado brasileiro, mas os primeiros protótipos dos dois apps serão demonstrados durante o evento Vtex Day, em maio.

Os aplicativos são nativos e terão opções de venda por meio de site, e-mail, redes sociais e QR Code. Para o consumidor, a vantagem está na facilidade com a possibilidade de armazenamento do cartão, tokenização e one-click shopping (compra em um único clique).

Atualmente, o mobile representa 15% de receita da empresa. Para 2016, a expectativa é que suba para 20% ou 25%, seguindo a mesma expectativa de crescimento em m-payment da e-Bit.

Questionado se a Pay U pretende investir no meio off-line, como soluções como mPOS e cartões pré-pago, Marcos Marins disse que não. Para ele, uma parceria com outras empresas é mais viável. “Nós nascemos online. Nosso negócio é a tela do computador, do smartphone. Preferimos ter parcerias para atender nossos clientes offline. Não vamos meter a mão nisso”, disse o CEO.

União Pay U e Bcash

Além da novidade em mobilidade, a Pay U – empresa do grupo Naspers – informou que a solução de pagamento Bcash, que nasceu dentro do BuscaPé (também parte da Naspers), será adicionada ao Pay U. Outro serviço que também foi adicionado ao Pay U é o Fcontrol, uma solução antifraude.

Fábio Dutra, CMO da Pay U, explica que a fusão das marcas é o primeiro passo para evitar atritos. E que vão bater nesta tecla durante um bom tempo até a assimilação total das marcas ao Pay U. O motivo para juntar as duas marcas é ter algo mais forte para o mercado global.

Com a união a empresa passa a ter presença em 16 países, 4 continentes, sendo 7 países na América Latina, além de 10 milhões de consumidores registrados, 160 mil clientes, 250 opções de pagamentos (80 delas na AL) e 2,2 bilhões de transações por ano.

No Brasil, a Pay U possui 40 mil comércios, 7 milhões de consumidores cadastrados e grandes clientes como Ultrafarma, Vivara, Netpoints, Adidas e Sony. No entanto, mesmo com a quantidade de consumidores registrados, o Brasil representa hoje apenas 28% da receita do Pay U na América Latina.

“Temos um plano de expansão forte na América Latina. Hoje 40% de nossa receita vem da América Latina, mas apenas 28% do mercado é brasileiro. Para os próximos dois anos queremos dobrar esse número”, disse Marcos Marins.

 

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