A AT&T já está adotando diversas ferramentas com inteligência artificial generativa em sua operação no México, informou o Chief Revenue Officer da empresa no país, Samy Abuyaghi, durante a abertura do M360 Latam, evento organizado pela GSMA na Cidade do México, nesta quarta-feira, 28.
Uma das ferramentas de chama “Ask AT&T”. Trata-se de uma espécie d ChatGPT interno sobre a própria operadora e acessível para todos os funcionários. As informações prestadas pela ferramenta são seguras e confiáveis, e se limitam ao universo da empresa, garantiu o executivo.
Outro uso da tecnologia está acontecendo no treinamento de novos empregados, que agora acontece de forma muito mais rápida com ajuda de IA generativa, relatou.
Além disso, a área de TI tem usado a tecnologia para a programação de código. E está sendo desenvolvido um modelo preditivo de churn.
“Haverá outros milhares de casos de uso. Estamos apenas na ponta do iceberg”, afirmou Abuyaghi.
Foto no alto: Alejandro Adamowicz, da GSMA, e Samy Abuyaghi, da AT&T México, durante o M360 (crédito: Fernando Paiva/Mobile Time)