A Meta liberará a partir deste mês de julho a função de ligação do WhatsApp (Android, iOS) para todas as empresas, o WhatsApp Calling. A líder de produtos da Meta, Manasi Totade, confirmou a expansão da solução que estava liberada até então para apenas algumas companhias, como a Claro no Brasil desde junho de 2024.
Durante o Meta Conversations, evento organizado pela big tech nesta terça-feira, 1, uma primeira prova para os Estados Unidos foi apresentada em Miami. Nela, a companhia aérea Virgin Atlantic ligou para confirmar a localização de uma bagagem perdida.
Nas primeiras provas da Virgin Atlantic, 3 em 4 consumidores que receberam a ligação da empresa disseram que esta funcionalidade é útil por meio de app de mensageria.
Vale lembrar que a funcionalidade de WhatsApp Calling permite à empresa ligar apenas com o consentimento do cliente.
Ligações no Messenger e chamada de vídeo no WhatsApp

Líder de produtos da Meta, Manasi Totade, e novos recursos de ligação no Messenger (reprodução: Meta Conversations)
A Meta também confirmou a chegada de recursos de ligações empresariais no Messenger (Android, iOS), como a capacidade de ver informações básicas de cliente quando recebe uma chamada ou ver uma indicação se este entrou em contato por meio de publicidade.
Essas novas ferramentas de ligações chegam com 60 parceiros integrados ao WhatsApp Business Platform (BSPs), como: Airtel; Blip; Infobip; Gupshup; Genesys; Twilio; Zenvia.
A companhia também confirmou que está testando um resumo de ligações com IA no Messenger e que lançará uma opção de chamadas de vídeo no WhatsApp e no Messenger em breve.
Imagem principal: Líder de produtos da Meta, Manasi Totade (reprodução: Meta Conversations)