A Wise (Android, iOS) chegou a 3 milhões de cartões de sua conta global emitidos no Brasil, um crescimento de 50% se comparado com os 2 milhões de tarjetas de um ano antes. Durante evento com a imprensa, Ricardo Amaral, country manager e head de banking na América Latina da empresa, afirmou que o montante não considera as parcerias que têm com Nubank e Itaú.

Com o crescimento da fintech no Brasil, a companhia anunciou que o país será o hub para o resto da América Latina. Focando no desenvolvimento de tecnologias e produtos, a Wise quer usar a sua presença no mercado brasileiro como alicerce para fazer sua expansão territorial.

Para isso, Amaral afirmou que pretende dobrar o quadro de funcionários no país até o final de 2025. Atualmente, a fintech tem 350 colaboradores no Brasil.

“Nós vemos o Brasil como um país com talentos de tecnologia e temos uma operação robusta que foi criada”, disse o executivo em conversa com a imprensa especializada. “Essa equipe, como hub, será especializada em América Latina”, completou, ao citar o próprio caso, uma vez que possui 20 anos de expertise sobre a região.

Com a expansão iniciada pelo México em janeiro deste ano, a fintech começou com a oferta de envio de dinheiro do exterior. Agora, a ideia é expandir para mais produtos e serviços no mercado mexicano, assim como para outros países da América Latina. O próximo deve ser a Argentina, que receberá sua operação de contas em outras moedas em breve.

Com presença em 160 países, a Wise tem 15 milhões de clientes e opera com 40 tipos de moedas.

Wise no Brasil

Fundada em 2010 e presente no Brasil desde 2016, a Wise atua com três produtos no país: a conta digital, carro-chefe e responsável pela emissão de cartões; o Wise Empresas, uma conta para microempreendedores que possuem negócios internacionais; e o Wise Platform, a oferta dos serviços da Wise para o mercado bancário, que tem Nubank e Itaú como clientes que ofertam conta global e liquidez aos seus correntistas, no modelo white label.

Sobre o Wise Empresas, o country manager da fintech afirmou que a solução segue voltada aos microempreendedores, mas acredita que deve evoluir em breve para grandes empresas, uma vez que possui esse serviço neste formato em outros países.

Por sua vez, o Wise Platform é visto como uma opção de crescimento no mercado financeiro do Brasil e em outros países da América Latina. Mas Amaral afirmou que não há previsão de novos bancos parceiros até o final de 2025.

Imagem principal: Ricardo Amaral, country manager da Wise no Brasil (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time) 

 

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