O Google vai combinar o sistema operacional móvel Android com o ChromeOS, software que, atualmente, roda nos laptops Chromebook. A afirmação foi dada por Sameer Samat, presidente do ecossistema Android do Google, em entrevista para o noticiário TechRadar.
Em junho passado, a empresa anunciou que o ChromeOS passaria a ser “desenvolvido com base em grandes partes da arquitetura do Android”. Atualmente, os Chromebooks já são capazes de rodar muitos aplicativos Android.
Por outro lado, o Android está se aproximando do ChromeOS neste ano com novos recursos, como modo desktop, janelas redimensionáveis e melhor suporte para monitores externos.
A versão 16 do sistema operacional do Google chega com mais suporte para tablets, animações mais suaves e mais opções de personalização — incluindo a capacidade de tirar uma foto, defini-la como papel de parede e fazer com que a paleta de cores da imagem se espalhe por todo o sistema, inclusive em apps como o Gmail e aplicativos de terceiros.