A TIM anunciou nesta quinta-feira, 24, um investimento de R$ 250 milhões em Minas Gerais para ampliar a sua cobertura 5G e capilaridade comercial. Em resposta a Mobile Time, a companhia confirmou que o aporte será feito até o final de 2025.
Também informou que o capital é destinado apenas para Minas Gerais e não envolverá o R$ 1 bilhão que destinou para São Paulo. Vale lembrar que o montante para SP foi anunciado em abril.
A proposta da operadora para Minas Gerais é ampliar a cobertura regional das 70 cidades que possuía em junho para 131 municípios com a rede móvel de quinta geração.
A estratégia também mira uma melhoria do 4G em 60 cidades dos DDDs 31 e 34, com objetivo de impactar 10 milhões de pessoas na região metropolitana de Belo Horizonte e outras cidades como: Uberlândia; Betim; Santa Luzia; Ipatinga; Pato de Minas; Patrocínio; Antônio Dias; Belo Vale; São Brás do Suaçuí; Cruzeiro da Fortaleza.
Lojas da TIM em MG
Pelo lado comercial, a TIM abrirá 13 lojas até o final do ano nas seguintes cidades: Juiz de Fora; Governador Valadares; Cataguases; Extrema; Pedro Leopoldo; Ribeirão das Neves; Uberlândia; Barbacena; Poços de Caldas; Ibirité; Ituiutaba.
E a unidade comercial da operadora na Savassi, região centro-sul de Belo Horizonte, em uma loja conceito, que será transformada com experiências como o painel de música, um espaço que comercializa produtos de música, e o Casa Conectada que simula um ambiente com IoT doméstico.