A Claro firmou uma parceria com a Beepay, uma startup catarinense de tecnologia especializada em lojas autônomas. A ideia por trás da parceria é integrar soluções de conectividade e mobilidade da operadora ao funcionamento dessas lojas, instaladas em condomínios residenciais.
De acordo com a Claro, o movimento está alinhado à estratégia da empresa de oferecer soluções B2B2C, ou seja, tanto para as lojas autônomas quanto para os clientes dessas lojas.
Para o dono de uma loja autônoma, a Claro entregará conectividade com 5G e Wi-Fi, bem como um canal exclusivo de atendimento. O empresário também terá consultoria especializada da operadora, para avaliar e propor as melhores soluções de conexão, levando em conta as necessidades de cada operação.
A colaboração prevê uma forma dos clientes adquirirem produtos e serviços da Claro. O projeto piloto começará pelo Rio Grande do Sul.
O aplicativo Beepay conectará o morador do condomínio a um canal de vendas exclusivo da parceria da Claro. No aplicativo poderá acessar informações sobre os produtos e serviços da operadora e, caso queira adquirir, bastará apontar o interesse no próprio aplicativo. Na sequência, a operadora entrará em contato e seguirá com o atendimento.
O acordo também prevê a venda de chips pré-pago da operadora dentro das lojas e a possibilidade de recarga via aplicativo da própria loja autônoma.