Em 2012, foi lançado o LG Optimus 3D Max, que chegava ao mercado com uma funcionalidade inovadora, permitindo que fotos e vídeos pudessem ser registrados em três dimensões. O sistema operacional do aparelho era o Android.
O aparelho sucedeu o Optimus 3D, ambos a maior parte das especificações iguais, sendo a principal diferença no design. Com um display 3D LCD de 4,3 polegadas com resolução de 480 x 800 pixels, protegido por Corning Gorilla Glass 2, os modelos da LG exibiam imagens em 3D sem óculos.
Era possível gravar vídeos em 3D em 720p a 30 fps e vídeos 2D normais em resolução Full HD. O LG Optimus 3D Max tinha 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, e poderia ser expandido com microSD de até 32 GB.
Além disso, o handset era preparado para conectividade 3G, Wi-Fi 4 e Bluetooth 3.0, incluindo NFC e GPS. Considerado um dos carros-chefes da sul-coreana LG, o aparelho era comparado ao Galaxy S II Lite e o primeiro Motorola Razr.
Lançado com Android 2.3 Gingerbread, foi atualizado até Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Foto: Divulgação/LG
LG sai do mercado de celulares
Desde 2014, a área de celulares da LG acumulou prejuízos na casa dos US$ 3,44 bilhões, de 2015 a 2020. A fabricante desligou os servidores que fornecem atualizações para smartphones da marca no dia 30 de junho deste ano. Desde então, os aparelhos não podem receber os updates disponíveis, inclusive o Optimus 3D e 3D Max.
A sul-coreana anunciou a saída do mercado de smartphones em abril de 2021, quando prometeu três anos de atualização do Android para aparelhos topo de linha lançados a partir de 2019, contando da data de chegada ao mercado.
Apesar da contribuição para o mercado com características pioneiras, como no uso de telas mais alongadas, touchscreens capacitivas, câmeras duplas e processadores com mais de um núcleo, a LG acabou trazendo funcionalidades que não engajaram tanto assim.
É importante destacar que o 3D foi somente uma das experimentações da LG, que chegou, ainda, a lançar uma parceria com a marca de luxo Prada, em 2006; um dos primeiros modelos com duas câmeras (Optimus 3D), em 2011; e, no mesmo ano, foi responsável pelo primeiro celular com processador dual-core, feito que colocou o LG Optimus 2X no livro de recordes mundiais do Guinness.