A Claro é a primeira dentre as grandes operadoras móveis a disponibilizar o Pix automático como forma de pagamento para os seus assinantes. Por enquanto, a adesão pode ser feita através do call center ou das lojas da operadora. Em breve, chegará também ao app Minha Claro e ao site da companhia.

O Pix automático é uma autorização concedida pelo consumidor para que determinada empresa faça uma cobrança recorrente diretamente à sua conta corrente, com pagamento via Pix. Na prática, ele substitui o débito automático, com a vantagem de ser mais barato para a prestadora de serviço e mais fácil de gerenciar pelo consumidor – todas as suas autorizações de Pix automático aparecem juntas em uma opção dentro do menu de Pix no app do seu banco. Além disso, o prestador de serviço não precisa ter convênios individuais com cada banco: o Pix automático é universal e independe da instituição financeira na qual a empresa ou seu cliente têm conta.

Vivo e TIM estão trabalhando para disponibilizar a novidade em breve também para seus assinantes.

Pix automático no Mobimeeting

Um balanço dos primeiros cinco anos de Pix e as perspectivas para o futuro do meio de pagamento instantâneo serão tema do painel de abertura do Mobimeeting Finance + ID, dia 11 de novembro, no WTC, em São Paulo. Estão confirmados nesse painel até o momento:

Natacha Litvinov, head of payments Latam, Google

Pedro Bramont, diretor de soluções em meio de pagamentos e serviços, Banco do Brasil

Ricardo Chisman, presidente, Matera

A programação atualizada e mais informações estão disponíveis em www.mobimeeting.com.br

A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!