|Mobile Time Latinoamérica| No contexto do seu décimo aniversário no país, a Amazon México anunciou o Amazon Now, seu serviço mais rápido até agora, com entregas de mais de 5.000 produtos em menos de 15 minutos, graças a uma aliança com a Rappi.
O novo serviço está disponível nas 10 principais cidades do México — incluindo Cidade do México, Guadalajara e Monterrey — e busca fortalecer a posição da Amazon no segmento de entregas ultrarrápidas. Durante o lançamento, as entregas serão gratuitas para os membros Prime, enquanto os demais clientes poderão acessar o serviço por $53,33 pesos mexicanos por pedido.
Amazon Now: integração da Amazon com o Rappi Restaurants
Além das entregas ultrarrápidas, a aliança também amplia os benefícios do Amazon Prime por meio da integração com o Rappi Restaurants, permitindo realizar pedidos de comida de mais de 30 mil restaurantes diretamente pelo app da Amazon. Com isso, os usuários Prime terão entregas gratuitas ilimitadas, inclusive após o período inicial do Rappi Pro.
Segundo as empresas, o objetivo é oferecer uma experiência integrada na qual os consumidores possam comprar produtos, alimentos e serviços em um único aplicativo. Restaurantes parceiros poderão ampliar sua base de clientes e fortalecer sua presença no ecossistema digital da Amazon.
O lançamento do Amazon Now e do Rappi Restaurants ocorre após a divulgação do investimento da big tech norte-americana na empresa colombiana de comércio eletrônico e serviços financeiros. O acordo é visto como um movimento estratégico da Amazon para reforçar sua presença na América Latina e enfrentar seu principal concorrente regional, o Mercado Livre.
A operação foi estimada em aproximadamente US$ 25 milhões, com a opção de que a Amazon adquira até 12% de participação na Rappi, por meio de warrants condicionados ao cumprimento de metas futuras.
O Amazon Now junta-se ao portfólio de produtos que ampliam o valor da assinatura Prime — que já inclui fretes gratuitos em milhões de itens, acesso ao Prime Video, Amazon Music e Prime Gaming — consolidando o papel da empresa como um ator relevante na digitalização do consumo cotidiano.

