A UP2TECH anunciou um investimento inicial de R$ 25 milhões para a abertura de uma filial em Monterrey, no México. Além das operações da empresa, o local será usado para a produção de notebooks Vaio, além de ser hub logístico para Mercado Livre e Amazon. Estima-se que a filial movimentará R$ 100 milhões só no primeiro ano de operação, com crescimento médio de 50% ao ano nos próximos cinco anos. Antônio Penido, advisor board member da UP2TECH, explicou que a escolha pelo país é atribuída à maturidade digital e ao potencial de consumo dos mexicanos.
Com projeção de faturamento de R$ 1,2 bilhão em 2025, e de R$ 2 bilhões em 2026, a empresa sediada no Brasil dá início ao seu processo de internacionalização. Ao consolidar as operações no México, ela deve expandir para outros 18 países: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
O avanço contará com com o suporte da DHL, mas deve também ter o auxílio da FedEx, com quem a UP2TECH negocia parceira para operar em mais locais nos EUA. Inicialmente, o primeiro Estado americano a receber os serviços da empresa brasileira será o do Texas, por ser mais próximo da cidade de Monterrey.

