A TIM lançou nesta segunda-feira, 8, mais três APIs que fazem parte do ecossistema do Open Gateway: KYC (Know Your Customer), KYC Tenure e Device Swap.
A KYC, lançada na versão Fill In, permite o preenchimento automático das informações cadastrais com a autorização do usuário. A ferramenta, oferece uma experiência simplificada, segura do processo de cadastro do cliente, tornando-o mais ágil e em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
A KYC Tenure verifica há quanto tempo o número de telefone da operadora está vinculado ao mesmo titular. Essa funcionalidade permite que empresas avaliem o histórico de relacionamento de um cliente com avaliações de perfil e risco.
A última API do Open Gateway lançada nesta segunda foi a Device Swap, que identifica trocas suspeitas do aparelho celular utilizado pelo cliente, contribuindo para a prevenção de fraudes e para uma validação mais precisa na contratação de seguro de aparelhos.
A TIM registrou 50 milhões de consultas às APIs do seu programa. Além das novas, a TIM possui as seguintes APIs disponíveis: SIM Swap, voltada para a validação de troca de chip; Device Location, que valida a geolocalização do dispositivo; e Number Verify, que autentica o usuário na rede móvel.
