Transire, empresa de tecnologia para meios de pagamento, comunicou que expandirá seus negócios para o restante da América e da Europa, com entrada prevista para Argentina, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, México e Portugal. A ideia, de acordo com o fundador da empresa, Gilberto Novaes, é oferecer infraestrutura para brasileiros que expandirem suas operações para esses locais.

A novidade vai ao encontro do reposicionamento da marca, que também anunciou a Zire, um ecossistema que integra o conhecimento de anos da empresa em hardware, com software e serviços. A plataforma terá um portfólio composto por 34 novos dispositivos, divididos entre máquinas de pagamento, PDVs, PIN Pads, totens de autoatendimento e displays de publicidade digital. Todos eles serão disponibilizados em diferentes tamanhos e a maioria terá duas opções de sistema: Android ou Windows. Durante o Transire Day, realizado em São Paulo nesta quarta-feira, 28, Novaes afirmou que terão novos lançamentos ao longo do ano.

Segundo a empresa, a Zire tem como intuito promover maior facilidade aos adquirentes e software houses parceiras na resolução de diferentes problemas, como logística, manutenção, hardware e gerenciamento de mídia. Para promover essa praticidade, a Transire optou por redesenhar seus aparelhos para que a manutenção fosse menos complexa. Uma das alternativas para isso foi padronizar os componentes internos de todos eles.

Aprimoramento das POS da Transire

Além disso, fizeram modificações em relação à bateria. “A bateria moeda dos POS  é o que causa o tamper (problema de segurança) e, muitas vezes, a solução é simples: substituí-la por outra. Percebemos isso e, agora, o cliente não precisa levar o produto até um de nós para trocá-la”, explicou Fernando Otani, COO da Transire. Outro problema eram as portas USB. “Era muito comum elas afundarem e quebrarem, então resolvemos substituir por pinos, o que evita a quebra e até o vendedor leva o carregador para casa”, brincou.

Foto: Gilberto Novaes, fundador da Transire, durante evento desta quarta, 28. Karina Merli/Mobile Time.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!