A cibersegurança exige estratégia
Quando o CISO participa das decisões estratégicas, a segurança deixa de ser um centro de custo e se torna um ativo de valor
13/11/2025 - 13:55
Quando o CISO participa das decisões estratégicas, a segurança deixa de ser um centro de custo e se torna um ativo de valor
13/11/2025 - 13:24
O ambiente digital é fascinante, mas é preciso saber como se proteger de suas ameaças
06/11/2025 - 11:42
Experiências práticas têm mostrado que o uso de dados e inteligência artificial para calibrar a análise de crédito e personalizar o relacionamento com clientes é um caminho
30/10/2025 - 20:04
Ao aplicar speech analytics, organizações conseguem reduzir gargalos, aumentar a taxa de resolução no primeiro contato e, sobretudo, transformar cada ligação em uma oportunidade de aprendizado
23/10/2025 - 15:32
Inteligência artificial ajuda a personalizar compras, economizar tempo e reduzir a sobrecarga de escolhas. Porém, uso intenso de dados levanta questões sobre transparência, privacidade e possíveis vieses nas recomendações
23/10/2025 - 14:04
A inteligência artificial avança em velocidade inédita, mas seu valor depende diretamente da prontidão humana
17/10/2025 - 21:28
Estar na vanguarda tecnológica requer um perfil versátil, com resiliência, capacidade de gerir riscos, além de atualização constante sobre tendências como a arquitetura Zero Trust e a criptografia pós-quântica
16/10/2025 - 22:07
A pergunta que toda liderança precisa se fazer é: estamos criando apenas integrações tecnológicas ou um verdadeiro ecossistema de relacionamento omnissignificativo?
09/10/2025 - 09:15
Sem regulação, transparência e salvaguardas, modelos algorítmicos podem introduzir antigas desigualdades em novas formas algorítmicas
02/10/2025 - 20:57
Elas exigem que operadoras liderem a integração de IA, IoT e serviços digitais, redefinindo o futuro da conectividade e criando novas oportunidades de negócios
02/10/2025 - 20:42
“Mais do que um canal de comunicação, o nosso ‘zap zap’ se tornou o verdadeiro sistema operacional da economia brasileira”
25/09/2025 - 18:06
A publicidade baseada em neurociência e embeddings vai além do contexto, alinhando-se à forma como o cérebro processa informações, para associar anúncios a momentos de alto interesse, conexão emocional e intenção
25/09/2025 - 11:55
O que vemos hoje é um setor em evolução acelerada, impulsionado por tecnologia de ponta, por novos modelos operacionais e por um novo olhar sobre a experiência do cliente
18/09/2025 - 17:21
Impulsionadas por soluções como BaaS, open finance e IA, instituições financeiras e fintechs remodelam seus produtos para atender às preferências dos consumidores com agilidade, conveniência e identidade própria
