131841 phones feature 30 of the weirdest and wackiest mobile phones you won t admit you owned image5

O celular tinha suporte para MP3 e MP4, além de conexão bluetooth (Crédito: divulgação)

Unir budismo e tecnologia – por que não? Em 2009, o C91 Golden-Buddha chegou para quebrar a barreira entre esses dois mundos tão distantes. Em formato de concha, o celular flip tinha design temático, inspirado na religião e tradição filosófica indiana, com uma flor de lótus na carcaça. Na parte interna, no meio do teclado, havia uma cruz gamada, ou suástica, que no budismo é um símbolo de divindade, representando o eterno ciclo do renascimento. Os números eram dispostos lado a lado, em um círculo.

Disponível em dourado ou prateado, era uma handset simples, com recursos comuns à época. O C91 Golden-Buddha vinha com tela de duas polegadas e uma câmera de 1.3 megapixel. Era possível utilizar dois cartões SIM ao mesmo tempo, além de sintonizar em rádios FM. O aparelho, com suporte para cartão microSD e bluetooth, funcionava como MP3 e MP4 player, podendo reproduzir músicas e vídeos.

“O celular mais sagrado chegou à sua vista! Cabe ao seu julgamento distinguir seu design budista ou a fé que você tem no novo estilo”, dizia a sua descrição no site de lançamento. O C91 Golden-Buddha podia ser comprado por US$ 123.

New Buddha Phone with Interesting Design 7

Esta era sua versão prateada. (Crédito: divulgação)