Painel no stand do Google reproduz como será a experiência do usuário na campanha via RCS da Oi

A Oi apresentou no MWC19, em Barcelona, dentro do stand do Google, como será a sua primeira campanha usando o RCS (Rich Communications Services). A operadora usará o canal para fazer uma oferta de migração de seus clientes pré-pagos para um plano controle. Os usuários que tiverem um celular compatível com RCS e o aplicativo Android Messages instalado receberão uma mensagem com a oferta e poderão pegar mais informações em uma conversa guiada por um assistente virtual desenvolvido especificamente para essa campanha. Pelo próprio canal o cliente poderá escolher a forma de pagamento (cartão ou boleto digital) e ser levado para uma página de pagamento. 

A campanha será realizada até o fim de março. De acordo com o Google, será o primeiro case mundial de uso do RCS para a venda de um plano de telefonia móvel.

A principal vantagem em relação ao SMS é a riqueza da interface, com carrossel de imagens e formato de bate-papo. A solução por trás da campanha foi desenvolvida pela empresa carioca Mobi2buy.

A Oi é a única operadora no Brasil a ter implementado a tecnologia RCS até agora. Ela escolheu a plataforma do Google.