A Simpress é uma empresa de outsourcing de dispositivos de TI que está há 22 anos no mercado e faz parte do grupo HP. Em 2018, começou a oferecer celulares e tablets às empresas clientes e, desde então, a área cresce de forma acelerada. Em 2023, registrou incremento de 65% no faturamento, na comparação com 2022. E a expectativa para 2024 é continuar crescendo dois dígitos, tão forte quanto.

Atualmente, a empresa tem 120 mil dispositivos móveis em todo o Brasil e 250 clientes ativos.

Em seu modelo, a Simpress oferta o hardware, serviços e soluções. Entre os dispositivos, há diferentes modelos de smartphones Samsung e Motorola e, quanto às soluções, se serve de parceiros para ofertar MDM (Mobile Device Management, ou, em português, Gestão de Dispositivos Móveis).

“Temos opções de o profissional usar o dispositivo somente em horário comercial, não poder ter redes sociais particulares, não usar dados e voz, por exemplo, mas também oferecemos aplicações de controle de ponto, geolocalização e contagem de estoque com o auxílio de inteligência artificial”, enumera Georgia Rivelino, diretora de marketing, produto e soluções da Simpress em conversa com Mobile Time.

Simpress

Georgia Rivelino, diretora de marketing, produto e soluções da Simpress. Foto: divulgação

Em seu modelo de negócios, a empresa cobra uma taxa fixa mensal como um Hardware as a Service (HaaS), com camadas de serviço. E, neste caso, a Simpress oferece ainda manutenção dos dispositivos, a logística de entrega rápida, bloqueio do celular em caso de roubo – e desbloqueio caso seja encontrado – entre outras opções. “Entregamos o smartphone de forma centralizada e descentralizada. Temos equipes no País inteiro, então, para empresas com escritórios em diferentes cidades ou com consultores espalhados, a gente faz entrega em até dois dias úteis. Garantimos produtividade e non stop para nossos clientes”, explica a diretora.

Atualmente, a Simpress não oferece planos de dados e voz. Porém, a empresa pode inserir os chips em todos os dispositivos para facilitar o cliente. “Há empresas que enviam 1 mil chips para o nosso laboratório para inserirmos e fazermos a distribuição”, conta.

Entre as verticais de negócios que procuram por outsourcing estão farmacêutica, varejista, logística, utilities e educação.

ESG

Rivelino explica que o outsourcing tem uma prática ESG na concepção do negócio e a Simpress tem responsabilidade em entregar a seus clientes 100% dos devices neutralizados. “Todos os produtos conectados consomem energia e garantimos que a energia consumida é compensada por processos de plantio de árvores. Sem ônus para o cliente, entregamos neutralidade. E, até 2030, a ideia é que todos os parques instalados sejam 100% neutralizados”, resume.