Parte dos fãs do canal de humor online Porta dos Fundos poderá acessar de forma mais dinâmica suas esquetes favoritas pelo smartphone. Foi lançada no último sábado, 30, a versão móvel do programa para o sistema iOS. Há apenas três dias disponível para download, o Porta dos Fundos já aparece em quarto lugar na lista de aplicativos mais baixados na App Store. Criado por Breno Masi e desenhado por Marcel Muller, o app deve estar disponível para o sistema Android na próxima semana.

Lançado no YouTube há sete meses, o Porta dos Fundos produziu até agora cerca de 90 vídeos que somam 170 milhões de visualizações. O canal tem 2 milhões de inscritos no YouTube, além de uma enorme popularidade nas redes sociais: toda semana novos vídeos são compartilhados no Facebook e no Twitter.  Os fundadores da websérie, Ian SBF, Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Fábio Porchat  e Gregório Duvivier, ainda veem espaço para crescer. "Semana passada lançamos o site do Porta dos Fundos para trazer mais espectadores. Queremos descobrir um público que a gente não conhece", explica Ian SBF. 

Se o site do programa de humor foi lançado pensando na expansão do público, a prioridade do lançamento do aplicativo do Porta dos Fundos é agradar aqueles que já são fãs:  "O aplicativo é um canal para quem já gosta poder assistir os vídeos de modo mais rápido, sem ter que realizar buscas no YouTube. Bastam três cliques", diz SBF. No app, o usuário tem acesso a todos os vídeos já feitos, além de poder acompanhar os lançamentos nas segundas e quintas-feiras. Virando o aparelho de cabeça para baixo, os usuários conferem ainda os vídeos de making off da turma. Todo o conteúdo do app pode ser compartilhado por SMS, e-mail, Facebook e Twitter.

O app é gratuito e não contém banners publicitários.

TV 2.0

Ian SBF será um dos palestrantes no painel "Quem precisa de TV?", junto com Juliano Prando, do desenho animado Galinha Pintadinha, no seminário TV 2.0, que acontecerá na próxima quinta-feira, 2, em São Paulo. O evento é organizado pela Converge Comunicações, mesmo grupo editorial responsável pelos veículos MOBILE TIME, TELETIME, TELA VIVA e TI INSIDE. Para maiores informações, acesse a página do evento.