A Descomplica Faculdade Digital (AndroidiOS) trará uma série de aulas de habilidades interpessoais (soft skills, no original em inglês) com a trupe do Porta dos Fundos. A informação foi confirmada pelo presidente da edtech, Daniel Pedrino, durante o evento Tech Founders, organizado pelo Itaú BBA nesta quinta-feira, 7.

“Soft skill no ensino superior é matéria regular, não é obrigatória. Na Descomplica a gente colocou como obrigatória. A questão é a linguagem. Como vou ensinar para um menino de 18 anos a linguagem não violenta? Em primeira mão vou falar para vocês: dia primeiro de maio, vamos lançar toda a série (de aulas) de soft skills com o Porta dos Fundos”, revelou o executivo durante sua participação no evento que contou com discussão sobre a importância das empresas para treinar seus colaboradores e ensino a distância.

Pedrino explicou que, com a ajuda de vídeos do grupo de comédia, o trabalho de um aluno será interativo. Por exemplo, o estudante precisará filmar o pai, mãe ou um amigo, usando antítese de comunicação violenta, de forma que dê exemplos de comunicação no dia a dia dele e ensine as outras pessoas a não ter esse comportamento.

“Acreditamos que a educação pode ser divertida. Bebemos muito do entretenimento para ensinar e acho que soft skills importa, e sem isso, ninguém vai gerar produtividade para nenhuma empresa”, concluiu.