A Telefônica informou nesta sexta-feira, 1º, que a partir do dia 14 de abril a marca GVT deixará de existir e passará a se chamar Vivo. Com a mudança, a marca Vivo ganha projeção nacional e passa a oferecer assinaturas de conexões móveis, fixas, Internet, TV, serviços digitais para B2B e B2C.

De acordo com a operadora, esta é a segunda fase da campanha de mudança de marca. A primeira fase começou em meados em fevereiro – adiantada durante a veiculação dos resultados financeiros da empresa em 2015 – e teve como objetivo tranquilizar clientes e parceiros das duas companhias. Nesta nova fase, a empresa vai comunicar aos clientes a mudança por meio de informativos junto às faturas, mensagem do CEO Amos Genish, mensagem online nas redes sociais e sites da GVT e da Vivo.

Além das comunicações tradicionais na web, uma campanha publicitária com os funcionários das duas empresas para os clientes tirarem dúvidas no Facebook e Twitter com a hashtag #QueroSaber. Ferramentas do serviço de interação e do SAC responderão às questões logo em seguida.

Campanha nas ruas

A Vivo fará outras campanhas para TV, rádio, mídia impressa e out of home (telas em transportes, elevadores e outros lugares públicos) nas cidades onde a GVT atua; uma a partir de amanhã, 2, considerando a fase informativa; e outra no dia 14 de abril, de marketing posicional, que utilizará os mesmos mecanismos da primeira fase, porém com amplitude nacional. A agência de publicidade DPZ&T é a responsável pelas duas fases de comunicação.