A Huawei anunciou nesta quarta-feira, 1, o crescimento de sua receita global de 19,1% em 2019 em relação ao ano anterior, num total de 858,8 bilhões de yuans (equivalente a 121,1 bilhões de dólares). O lucro líquido da empresa chinesa foi de 62,7 bilhões (US$ 8,8 bilhões) e o fluxo de caixa das atividades operacionais superou 91,4 bilhões (US$ 12,8 bilhões), representando aumento de 22,4%.

Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento chegou, em 2019, a 113,7 bilhões de yuans (ou US$ 16 bilhões). Somando, o gasto total nos últimos 10 anos foi de US$ 84,6 bilhões.

Em Carrier Network Business Group (CNBG), ou atendimento às operadoras de telecomunicação, a receita do ano de 2019 foi de US$ 41,8 bilhões, aumento de 3,8% sobre 2018.

No caso do mercado corporativo (ou Enterprise Business Group) gerou receita de US$ 12,6 bilhões, o que representa um acréscimo de 8,6% em relação a 2018.

Com relação ao Consumer Business Group (CBG), segmento da empresa do setor de consumo, houve uma receita de vendas de US$ 65,9 bilhões, aumento de 34% sobre 2018.

Ao todo, a Huawei vendeu 240 milhões de smartphones produzidos ao longo do ano de 2019.