A Meizu confirmou que seu próximo smartphone a chegar no Brasil será o Meizu Pro 6, no segundo semestre de 2016. A confirmação do celular Android com design similar ao iPhone 6S surgiu nesta quarta-feira, 1º, dia em que a marca comemora um ano de presença no País.

O Pro 6 possui tela de 5.2 polegadas, processador deca-core Helio X25 da Mediatek, 4 GB de RAM, função Dual Nano-SIM (capaz de suportar redes 4G de operadoras diferentes), câmera de 21,16 MP traseira e 5 MP frontal. O handset terá duas opções para compra: com espaço de 32 GB e 64 GB de RAM. Não foi informado o tamanho da bateria e se possui entrada microSD (embora exsita entrada para disco de até 128 GB nos outros modelos da empresa).

O aparelho seguiráo conceito de "workstation", sendo acomopanhado por dois acessórios: o teclado virtual Bluetooth, um carregador e um dispositivo para conectar à TV que permite espelhar a tela do handset ou transmitir vídeos, músicas e fotos. O preço ainda não foi revelado.

Seu modelo anterior, Meizu Pro 5, é vendido atualmente a partir de R$ 3.699 com 32 GB de armazenamento no e-commerce da Vistation – representante comercial da marca chinesa no Brasil.