O Spotify superou a marca de 60 milhões de assinantes pagos em julho, sobre um total de mais de 140 milhões de usuários ativos. Os números foram atualizados no site da empresa, que informa também ter um catálogo de mais de 30 milhões de músicas e mais de 2 bilhões de playlists. O serviço está disponível em 60 países.

Em março passado a empresa havia atingido 50 milhões e em setembro de 2016, ou seja, menos de um ano atrás, estava com 40 milhões. Ou seja, a base paga do Spotify aumentou 50%, ou 20 milhões, em menos de um ano. Segundo o TechCrunch, o Apple Music, um de seus principais rivais, levou mais de um ano e meio para registrar o mesmo progresso, tendo alcançado em junho 27 milhões de assinantes pagos.

Panorama Mobile Time/Opinion Box

No Brasil, de acordo com a mais recente edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no País, 23,6% dos internautas brasileiros declaram assinar algum serviço de entretenimento móvel. Destes, 21,3% afirmam assinar o Spotify.