A Dendron, empresa de desenvolvimento de soluções tecnológicas, anunciou nesta quarta-feira, 1, parceria com o Google para oferecer produtos customizados baseados em Rich Communication Services (RCS), o sistema que vai substituir o SMS nos smartphones. A ideia é criar aplicações para o mundo corporativo, proporcionando um meio de comunicação que seja seguro, simples e interativo. A Dendron entra com o desenvolvimento de softwares voltados para processos de vendas, comunicação, financeiros, entre outras opções.

O RCS promete ser um concorrente de peso ao WhatsApp Business. Com ele, será possível identificar remetente e destinatário nas mensagens, além de permitir interações com os clientes por meio de botões, vídeos, fotos, imagens e bots, além de fazer a integração com o sistema operacional dos smartphones.

A Dendron Brasil tem entre seus produtos o Supernova Cognitivo, sistema de inteligência artificial integrado a um chatbot que, aliado ao RCS Business Messaging, proporcionará um conjunto de soluções para marcas, negócios e consumidores.