O Tribanco, instituição financeira voltada para varejistas, tornou-se digital em 2018. Com 1,5 milhão de clientes, neste ano disponibilizou o recurso Folha de Pagamento Tribanco, produto voltado para funcionários dos lojistas que já possuem conta no banco. Esses clientes somam cerca de 30 mil contas de pessoas físicas. Mas a ideia é que, até o ano que vem, o Tribanco disponibilize seus serviços para todos, ou seja, inclusive para PFs sem vínculos com o varejo.

“Por enquanto estamos testando com os funcionários do próprio banco e dos varejistas. Sabemos que o número de fraudes pode aumentar consideravelmente quando abrirmos para todos. Estamos nos preparando para isso”, explicou Augusto de Araújo Neto, desenvolvedor sênior do Tribanco. A notícia foi compartilhada com Mobile Time durante o Apix Stories, versão itinerante do Apix que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 1, no Rio de Janeiro, evento organizado pela Sensedia, desenvolvedora de APIs.

Integração

Para incrementar a expansão, o Tribanco começa a desenvolver uma API para integrar dois de seus aplicativos. A instituição financeira faz parte do grupo Martins, assim como o Tricard, de cartões de crédito white label. A ideia é desenvolver um único aplicativo para esses dois produtos. “A fusão é mais um meio de captar clientes para o banco”, explicou Neto.