A Verizon lançou o serviço de conexão 5G para casas nesta segunda-feira, 1, em quatro cidades dos Estados Unidos: Houston, Indianápolis, Los Angeles e Sacramento. Com a solução, clientes da operadora norte-americana podem ter acesso ao serviço via rede Wi-Fi, com uma velocidade entre 300 e 940 Mbps.

A companhia preferiu utilizar, neste momento, o equipamento de rede com o padrão 5G TF. A companhia poderia ter optado pelo 5G NR da 3GPP, mas este ainda não está finalizado. No futuro, a Verizon pretende atualizar para o padrão 3GPP, sem custos adicionais para seus clientes.

Além disso, a operadora afirmou que conseguiu lançar o 5G nas quatro cidades por causa da política local. E, assim que tiverem acesso aos novos equipamentos da quinta geração da Internet móvel, eles pretendem expandir o 5G para casas em outras localidades dos EUA.

Um cliente de Houston foi o primeiro a ter o 5G. As instalações do novo serviço começaram na manhã desta segunda. O plano custa US$ 50 mês para clientes antigos de planos Verizon e US$ 70 para novos clientes. Além da conexão, os consumidores recebem instalação de Apple TV ou Google Chromecast Ultra de graça, três meses de acesso gratuito ao YouTube Red, além de acesso antecipado ao 5G para dispositivos movéis.