O Sistema Grátis liberou recentemente seu módulo de integração com o WhatsApp. Os clientes da ferramenta de gestão voltada para lojistas e prestadores de serviço podem usar a solução para o envio de orçamentos, notas fiscais, ordens de serviço e comprovantes. No entanto, é recomendado que eles fiquem logados na versão web do aplicativo de mensageria.

“Não é necessário ter uma conta comercial no WhatsApp. Pode ser uma conta pessoal ou business. É possível cadastrá-la pelo sistema e, então, disparar os documentos e comprovantes para o contato do cliente, que também ficará salvo no Sistema Grátis. A estratégia foi a de tornar a ferramenta mais fácil e intuitiva para os usuários e clientes, eliminando papel e oferecendo agilidade no processo de vendas, de orçamento”, explica Robinson Idalgo, diretor do Sistema Grátis.

A integração garante o encaminhamento de documentos sem sair do ambiente ERP. Ao finalizar um pedido, por exemplo, o vendedor pode enviar por WhatsApp do cliente o documento com todas as informações do produto, inclusive a nota fiscal.