O Gov.br (Android, iOS) registrou 4,4 milhões de downloads em outubro, somando App Store e Google Play, um crescimento de 33% em comparação com setembro, quando foi baixado 3,3 milhões de vezes. Com o crescimento, o aplicativo do governo federal para a autenticação de cidadãos e acesso a serviços públicos, subiu em um mês da sexta para a terceira colocação no ranking de apps mais baixados do Brasil, de acordo com dados levantados pela AppMagic.

Os 10 apps mais baixados no País em outubro, com suas respectivas quantidades de downloads, foram os seguintes:

1- TikTok (5,6 milhões)

2- Instagram (4,8 milhões)

3- Gov.br (4,4 milhões)

4- Nubank (4 milhões)

5- Shein (3,9 milhões)

6- Shopee (3,9 milhões)

7- Mercado Livre (3,6 milhões)

8- WhatsApp (3,2 milhões)

9- Capcut (2,8 milhões)

10- Facebook (2,4 milhões)

Dois apps que figuravam nessa lista um ano atrás saíram dela agora porque representavam sucessos temporários: e-Titulo e Álbum de figurinhas da Fifa, da Panini. O e-Título era o líder do ranking, com 7,2 milhões de downloads, por causa das eleições. E o Álbum de figurinhas aparecia em terceiro, com 4 milhões, por causa da realização da Copa do Mundo.

Mobi-ID

A 6ª edição do Mobi-ID contará com uma palestra sobre a AIBIO, plataforma de biometria do Serpro utilizada pelo Gov.br. E também haverá uma apresentação sobre a integração de serviços públicos com a nova carteira de identidade nacional (CIN), que, por sua vez, está integrada ao Gov.br. A agenda completa do evento e mais informações estão disponíveis em www.mobi-id.com.br