O Zoosk, serviço norte-americano de matchmaking multiplataforma (web e apps para Android e iOS), respondeu por 43% da receita mundial de apps de encontros presentes na App Store durante o primeiro trimestre deste ano, revela um levantamento feito pela Distimo. Não é à toa que o Zoosk agora pretende abrir capital e levantar US$ 100 milhões de novos investidores na bolsa de Nova Iorque. O Zoosk conta hoje com mais de 26 milhões de pessoas cadastradas, das quais 650 mil são pagantes.

Segundo a Distimo, o Zoosk figurou na décima segunda colocação entre os apps que mais geraram receita na App Store norte-americana no primeiro trimestre de 2014, sendo um dos dois títulos entre os 25 principais que não eram jogos – o outro era o Pandora. Além disso, o Zoosk está a sete trimestres entre os 25 títulos mais rentáveis na loja de aplicativos da Apple nos EUA.

Mundo

O segundo app de encontro que mais gera receita no mundo dentro da App Store é o japonês YYC, com 12% de participação no faturamento desse segmento no primeiro trimestre deste ano, de acordo com a Distimo. Depois vêm OkCupid (11%), Lovoo (8%), Match.com (8%), PlentyofFish (7%), eHarmony (7%) e Meetic (4%).