Ainda não está definida a votação para esta terça-feira, 2, o Projeto de Lei 2630/2020. Os líderes dos partidos continuam discutindo o texto. A informação é do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que conversou com a imprensa na saída da reunião entre líderes, na casa oficial da presidência da Câmara dos Deputados.

Segundo o site da Câmara, Silva disse que os líderes dos partidos presentes sinalizaram uma posição favorável em votar hoje, mas as conversas continuam. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-PL), pediu para que os líderes façam a contabilidade dos votos nos partidos e entregue para ele até às 17h. A sessão do plenário está marcada para as 18h.

Ao longo do dia, parlamentares partidários faziam atos contra e a favor do PL das Fake News. Enquanto aqueles favoráveis levaram artistas para defender a aprovação do projeto – lembrando que o texto garante também pagamentos de direitos autorais e remuneração ao jornalismo – aqueles contrários faziam mobilizações no Salão Verde criticando a proposta dizendo que se trata de censura.

Vale lembrar que para aprovar o PL é preciso ter metade mais um em presença e metade mais um dos presentes.