A OmniChat, desenvolvedora de soluções de comércio conversacional, anunciou o recebimento de um aporte de R$ 50 milhões liderado por Quartzo Capital e Altitude Ventures, acompanhados por Honey Island e Kaszek Ventures, que já eram investidores da startup brasileira.

Atualmente, mais de 500 empresas utilizam a plataforma da OmniChat para vendas, especialmente via WhatsApp, dentre as quais: Acer, Decathlon e Natura. Somente em 2024 foram registradas 42 milhões de conversas de vendas em sua plataforma.

OmniChat lança solução de agentes de IA para vendas

Junto com o aporte, a companhia apresentou uma nova plataforma, agora para a criação de agentes de IA especializados em vendas. Batizada como Whizz, a solução permite a criação de agentes autônomos, capazes de conduzir uma venda em uma conversa por voz ou texto dentro do WhatsApp. É possível definir o tom de voz e a personalidade do agente, além de treiná-lo sobre os produtos a serem comercializados.

A empresa afirma que com a Whizz o tempo de resposta médio durante uma conversa de chat commerce caiu 95% e a conversão aumentou 30% durante os testes pré-lançamento.

A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!