A Wise (antiga TransferWise) confirmou o começo de sua listagem direta na Bolsa de Londres a partir de 7 de julho, após a aprovação do regulador do Reino Unido, FCA, nesta sexta-feira, 2. A operação financeira de abertura de capital começará com ações de classe A.

De acordo com o prospecto de 252 páginas da companhia, não haverá publicação prévia de preço dos papeis. A expectativa da Wise é negociar até 25% das 994,5 milhões de ações.

Vale lembrar que a fintech de câmbio aposta no relacionamento com seus consumidores para a aquisição de ações, por meio do programa OwnWise.

Finanças

No anúncio da listagem em 17 de junho, a companhia trouxe os seus principais dados financeiros e operacionais. Agora, o prospecto contém mais informações, como a distribuição de receita por localidade. Dos 421 milhões de libras esterlinas de receita da empresa no ano fiscal encerrado em março de 2021, o continente europeu responde por 136 milhões de libras, seguido por: Reino Unido (já separado pelo Brexit), que soma 96 milhões de libras; a região de Ásia-Pacífico (89 milhões de libras); e o resto do mundo (27 milhões de libras).