Pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 02, pela consultoria IDC, mostra que a Apple ainda domina com folga o mercado mundial de tablets. Segundo os dados da empresa, dos 25 milhões de tablets vendidos no segundo trimestre de 2012, 68,2% foram iPads, totalizando 17 milhões de unidades comercializadas pela Apple.

Em relação ao mesmo período de 2011, a Apple experimentou uma alta de 84,3% em suas vendas, o que fez seu market share pular de 61,5% para os atuais 68,2%.

Em segundo lugar veio a Samsung, com 2,4 milhões de unidades vendidas. Apesar de ainda se manter distante da principal rival, a fabricante coreana também registrou uma significativa alta de 117% em suas vendas (em relação ao mesmo período do ano anterior), vendo sua fatia de mercado pular de 7,3% para os atuais 9,6%. Em seguida figura a Amazon, com 1,2 milhão de unidades comercializadas de seu Kindle Fire, que lhe valeram 5% de share. Completando o ranking das cinco maiores fabricantes de tablets estão a ASUS, com 855 mil unidades (3,4% do mercado) e a Acer, com 385 mil unidades (1,5%).

As vendas totais de tablets aumentaram 66,2% no período, passando de 15,042 milhões para 25 milhões.