Os tablets e smartphones dos brasileiros já respondem por 23% de vendas de viagens (voos, hotéis ou pacotes) feitas no mundo virtual durante o primeiro trimestre deste ano, considerando apenas compras por navegação mobile, ou seja, pelo browser, sem contar o acesso por apps.

No mundo, sobe para 27% o comércio online de viagens feitas através de dispositivos móveis, e nos Estados Unidos chega a 29% das reservas. Percebe-se ainda que, entre sites móveis e aplicativos, os apps representaram 57% das vendas globais no 1º trimestre de 2016.

O smartphone é mais usado que o tablet em algumas categorias. Nos EUA, 81% das reservas de hotéis e 53% de voos das compras por dispositivos móveis aconteceram em smartphones.

A respeito de compras cross-device: 33% das reservas nos EUA envolvem compras que envolveram mais de um dispositivo, ou seja, começaram num e terminaram noutro. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Criteo, empresa de publicidade digital, e obtidos a partir da análise de 1 mil anunciantes, entre fornecedores e agências online.