O serviço de assinatura do YouTube alcançou 50 milhões de usuários globais, 20 milhões a mais que o resultado revelado dois anos antes. A notícia foi publicada primeiro pelo Financial Times na última quarta-feira, 1, e confirmada para o resto da imprensa nesta quinta-feira, 2.

“Hoje, tenho o prazer de anunciar outro marco para nossas assinaturas: o YouTube ultrapassou 50 milhões de assinantes no Music e no Premium, incluindo usuários em um teste gratuito, e é o serviço de assinatura para músicas que mais cresce atualmente”, escreveu no blog da empresa o chefe global de música do YouTube, Lyor Cohen.

A nova marca acontece seis anos após a primeira investida da companhia em conteúdos premium no YouTube.

Ainda de acordo com o executivo, o YouTube Music e o YouTube Premium estão avançando em mercados de música estabelecidos e emergentes. Em especial, Cohen citou Coreia do Sul, Índia, Japão, Rússia e Brasil. O head do Google vê relação de crescimento do serviço com a “paixão” desses povos pela música.

Contudo, o resultado do YouTube está bem distante dos 165 milhões de assinantes registrados pelo Spotify no segundo trimestre de 2021.

O próximo passo do serviço pago será a introdução de mais tecnologias e recursos. Um exemplo recente foi a After Party, função que permite aos artistas conversarem com seus fãs após o lançamento de um clipe.