Estanislau Bassols, diretor-presidente da Cielo (crédito: Claúdio Gatti/Cielo)

A Cielo confirmou a contratação de Estanislau Bassols como seu novo diretor-presidente nesta sexta-feira, 2. Embora tenha sido eleito por unanimidade pelo conselho de administração no último dia 23 de agosto, o executivo assumirá o cargo apenas no próximo dia 12 de setembro, após homologação do Banco Central.

Na adquirente, o executivo terá como foco a expansão de novas linhas de negócios e da transformação digital. Vai também dar “continuidade ao crescimento de market share com rentabilidade”, como informado em seu fato relevante para o mercado.

Vale lembrar, a companhia registrou um lucro líquido de R$ 635 milhões no segundo trimestre de 2022.

CV

Formado em engenharia elétrica na Poli-USP, Bassols possui ainda MBA pelo Ibmec, FIA e Trium Global Executive (NYU, LSE e HEC). Sua carreira em serviços financeiros é recente. Foi CEO da VR Benefícios e presidente da Mastercard no Brasil. Mas a base de sua experiência é no segmento de telecomunicações, em especial nos 16 anos em que ficou na Vivo, que culminou no cargo de vice-presidente de marketing e vendas. Acrescenta-se ainda dois anos como CEO da Sky.

Além das posições de C-Level, o executivo é atualmente membro dos conselhos administrativos de O Boticário e Wine.