O Mercado Pago (Android, iOS) anunciou nesta quinta-feira, 2, que passará a oferecer serviço para compra, venda e reserva de criptomoedas para os usuários de seu aplicativo. Será possível acompanhar o preço, comprar e vender três criptomoedas: bitcoin,  ethereum e a stablecoin USDP.

Trata-se de uma iniciativa em parceria com a Paxos, plataforma de custódia que permitirá a integração com a conta Mercado Pago e o gerenciamento das operações, a partir da tecnologia blockchain. “Escolhemos o Brasil para o início destas operações por ser o maior mercado que operamos. No terceiro trimestre tivemos 20 milhões de compradores só no Brasil”, afirmou Osvaldo Giménez, CEO do Mercado Pago, em entrevista coletiva.

De acordo com Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, uma pesquisa recente da empresa apontou que há mais brasileiros operando com criptomoedas (39%) do que investindo na bolsa (28%). Segundo ele, a adesão global a criptomoedas cresceu 881% no ultimo ano e 2.300% em 2019.

As operações com bitcoin, ethereum e com a stablecoin USDP poderão ser realizadas com dinheiro disponível na conta do Mercado Pago, com valores a partir de R$ 1. As taxas de conversão terão o custo de 2% por transação.