pagamentos instantâneos

A Mastercard e o Mercado Livre (Android, iOS) firmaram um acordo nesta quarta-feira, 8, em prol da adoção de criptomoedas pela população latino-americana. Na parceria, o marketplace digital usará a tecnologia de criptointeligência da CipherTrace, de propriedade da empresa de cartões. Essa solução permite monitorar, identificar, rastrear, investigar e entender os riscos em transações individuais com criptomoeda.

O Mercado Livre espera que a adoção da plataforma ajude a tornar as transações de cripto mais transparentes, como disse a COO, Paula Arregui. Pelo lado da Mastercard, Estanislau Bassols, presidente Brasil, prevê que a adoção da solução tornará as transações com criptomoedas mais simples.

Vale lembrar, o Mercado Livre anunciou em dezembro do ano passado que seus consumidores poderiam comprar, vender e manter criptomoedas. Isso vale tanto para o marketplace como na carteira digital do Mercado Pago (Android, iOS).

Por sua vez, a CipherTrace foi comprada pela Mastercard em setembro de 2021 por valores não revelados. Na época, a empresa adquirida afirmava ter dados de mais de 900 criptomoedas e ativos digitais, inclusive tokens não fungíveis (NFTs).