A Anatel realizou no último domingo, 30, e na segunda-feira seguinte, 1, a Operação Produto Legal, em parceria com a Receita Federal, para fiscalizar centros de distribuição de Amazon, Mercado Livre e Shopee durante a Black Friday. A ação aconteceu em Araucária (PR), Brasília (DF) e Franco da Rocha (SP), onde foram inspecionados 20.591 itens, sendo 4.226 identificados como produtos irregulares. Entre eles, estavam carregadores, câmeras sem fio, equipamentos de rede, transceptores, power banks, TV Boxes e relógios inteligentes. Das mercadorias piratas, 2.569 encontravam-se no CD do Mercado Livre, 1.325 na Shopee e 332 na Amazon.

Vale dizer que, ano passado, Anatel e Receita Federal realizaram ação semelhante com a Operação Black Friday. Naquela época, foram identificados 22 mil produtos irregulares e a ação se encerrou na sexta-feira da Black Friday.

 

Foto principal: Resultado da fiscalização feita por Anatel em parceria com a Receita Federal, Operação Produto Legal. Crédito: divulgação

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!