Nos próximos dias, a Uber (Android, iOS) disponibilizará uma nova ferramenta de autoidentificação para usuários que são acompanhados por um cão-guia. Opcional, a função pode ser ativada e desativada quando o cliente quiser. Ele também pode escolher se deseja informar que está com o animal somente a empresa ou também o motorista parceiro de forma automática.
Quem desejar habilitar o recurso precisará acessar o aplicativo, tocar em conta, em seguida em configurações, acessibilidade e selecionar a opção cão-guia. A partir dela, o usuário precisa preencher um formulário de elegibilidade. Na sequência, basta tocar em “vou viajar com meu cão-guia”, ali o cliente também informa se deseja avisar o motorista ou não.
Embora a informação seja de interesse para ambas as partes, a Uber disse que, em casos de cancelamento por parte do motorista, ela o alertará sobre as obrigações legais com usuários acompanhados de cão-guia. Se, ainda assim, a corrida for cancelada, a empresa entrará em contato com o usuário perguntando o que ocorreu e oferecendo suporte adicional. Caso a pessoa não tenha habilitado o recurso, ela também pode entrar em contato com a Uber pelo aplicativo.
Ilustração: divulgação/Uber.

