Ilustração: La Mandarina Dibujos/Mobile Time

A IDC apresentou nesta semana uma nova estrutura em sua equipe para Brasil e América Latina. Luciano Ramos foi promovido de gerente de pesquisa e consultoria em enterprise para country manager Brasil, após nove anos na companhia.

Ramos assume a posição no lugar de Denis Arcieri, que passa a ser vice-presidente de vendas da IDC na América Latina. Além dos novos country manager e VP, outros dois executivos foram promovidos de posições gerenciais no Brasil para diretorias da IDC na América Latina:

  • Reinaldo Sakis passa de gerente de pesquisa e consultoria em consumer devices no Brasil para diretor de pesquisa e consultoria em consumer devices na América Latina;
  • Luciano Saboia saiu de gerente de pesquisa e consultoria em telecomunicações no Brasil para diretor de pesquisa e consultoria em telecomunicações na América Latina.

Outra novidade é o retorno de Renato Meirelles à IDC como estrategista de desenvolvimento de negócios e inteligência de mercado em computadores pessoais (PCD) na América Latina. Meirelles volta à empresa após passagem pela LG.