Ilustração: La Mandarina Dibujos/Mobile Time

De acordo com o Elon Musk, o Twitter (Android, iOS) começará a dividir com os produtores de conteúdo da plataforma, os chamados criadores, a receita gerada pelos anúncios que aparecerem nas threads de seus tuítes, a partir desta sexta-feira, 3. O anúncio foi feito por meio de tuíte do CEO.

Para ser elegível ao recebimento da receita, o usuário precisa fazer parte do Blue Verified, o serviço pago do Twitter, cujo preço é de US$ 8 mensais, caso seja adquirido pelo site da plataforma, ou US$ 11, pela App Store ou Google Play. Atualmente, a versão mais barata é um pacote anual de US$ 84. O serviço ainda não está disponível em todos países.

Mais cedo nesta semana, na última quarta-feira, 1º, Musk tuitou que a companhia estava revendo o compartilhamento de receita de publicidade com criadores. “Crie um fio interessante e seja pago por isso!”, escreveu.

O CEO não deu detalhes sobre qual será a fatia da receita compartilhada com os criadores. Hoje, produtores de conteúdo do Twitter conseguem monetizar na plataforma apenas de duas maneiras: as Bonificações permitem que outros usuários façam doações de dinheiro, enquanto o Super Follow é uma assinatura paga que dá acesso a tuítes exclusivos do criador.